terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias

In:

Estrangeiros são detidos em aeroporto por suspeita de ataque em boate turca

Por Redação com G1

Dois estrangeiros foram detidos no aeroporto de Ataturk, em Istambul, por suspeita de envolvimento com o ataque à boate Reina, segundo a France Presse e a Reuters. Um atirador matou 39 pessoas e feriu 69 durante a festa de Réveillon, no domingo (1º). Ao menos outras oito pessoas suspeitas já foram detidas.

Na segunda-feira (3), a polícia turca divulgou a foto do principal suspeito de ser o atirador que invadiu a badalada discoteca. Ele foi identificado como Lakhe Mashrapov, de 28 anos e natural do Quirguistão, informou a rede de televisão pública da Turquia “TRT”. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

A imagem mostra o suposto autor do massacre na Praça Taksim, segundo a Associated Press. Não ficou claro, no entanto, se o registro foi feito antes ou depois do ataque à discoteca.

A polícia investiga se ele pertence à celula terrorista que promoveu o ataque ao areoporto de Istambul em junho de 2016, segundo a BBC.

Segundo o jornal “Hurriyet”, as investigações apontam que o terrorista veio da Síria para a Turquia, se estabelecendo em novembro de 2016 na cidade de Konya, no centro do país. Ele estava acompanhado de sua mulher e de dois filhos.

Familiares do suposto autor do atentado estão sob custódia das autoridades turcas, de acordo com a Efe. A polícia não divulgou a identidade deles.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com