Geral

Estado prepara gestores municipais do Suas para atuar com qualidade

26/01/2017
Estado prepara gestores municipais do Suas para atuar com qualidade
Equipe do município de Quebrangulo, comandada pela secretária Cristina Lima, esteve reunida com a superintendente de Assistência Social da Seades, Elis Correia, para debater avanços na política pública. Ascom Seades

Equipe do município de Quebrangulo, comandada pela secretária Cristina Lima, esteve reunida com a superintendente de Assistência Social da Seades, Elis Correia, para debater avanços na política pública. Ascom Seades

Na busca por uma melhor prestação de serviço ao usuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Alagoas, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) tem recebido gestores e técnicos que atuam nos municípios para fortalecer a relação com as prefeituras, passar orientações e esclarecer dúvidas sobre benefícios e programas sociais.

Nesta quinta-feira (26), a equipe do município de Quebrangulo, comandada pela secretária Cristina Lima, esteve reunida com a superintendente de Assistência Social da Seades, Elis Correia, para debater avanços na política pública no município.

Cristina Lima destacou a importância das reuniões para o andamento das ações da secretaria municipal. “Esses encontros nos aproximam da realidade do município e do Estado. Isso nos ajuda a conhecer o melhor caminho para direcionar recursos e as melhores formas de executar os programas para beneficiar os moradores da região”, afirmou.

Além de Quebrangulo, nesta semana foram atendidos municípios como Batalha, Carneiros, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, Maceió, Viçosa e Marechal Deodoro. A superintendente Elis Correia explicou a mentalidade dos gestores em relação às reuniões técnicas.

“A ideia do secretário Fernando Pereira é que estejamos sempre muito próximos do município, uma vez que o papel do Estado é orientar, capacitar e ter uma conexão permanente com eles, por meio dos secretários municipais e da equipe técnica”, destacou.

Elis Correia antecipou que as próximas ações da Seades servirão para garantir mais proximidade com quem realmente executa a política do Suas em Alagoas. “Estamos com uma agenda para começar a ir até eles a partir da semana que vem. São muitos prefeitos e gestores novos, então precisamos nos esforçar para que tudo esteja alinhado e a gestão das pastas possa executar o melhor trabalho possível à frente de seus respectivos desafios”, afirmou a superintendente.

O secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, reforçou o discurso de que os gestores municipais precisam estar alinhados com o Estado na execução das ações previstas no Suas. “Em parceria com os municípios, temos a garantia de que as políticas públicas de Assistência Social estão realmente chegando em quem necessita. Nossa expectativa é trabalhar sempre ao lado das prefeituras para alcançarmos quem está mais distante dos grandes centros e alavancar os índices sociais de Alagoas”, afirmou.