segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

In:

Eike Batista chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal

Por Redação com Correio Braziliense
Empresário teve a prisão decretada na quinta-feira, no âmbito da Operação Eficiência (Foto: gazetaweb.com)

Empresário teve a prisão decretada na quinta-feira, no âmbito da Operação Eficiência (Foto: gazetaweb.com)

O empresário Eike Batista chegou ao Brasil nesta segunda-feira, 30, por volta das 10h, após ter sido considerado foragido da Justiça na semana passada. Assim que pousou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Eike foi detido e entrou em um carro da Polícia Federal.

A expectativa é que ele faça exame de corpo de delito antes de ser levado para uma cadeia do Rio de Janeiro. A PF não divulgou se um depoimento está previsto para esta segunda-feira.

Ainda em Nova Yorque, ele disse que é preciso “passar a Lava-Jato a limpo” e prometeu colaborar com a Justiça. “Está na hora de eu mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo”, comentou o empresário.

Eike, de 60 anos, é suspeito de lavar milhões de dólares em um esquema de corrupção que também atinge o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (2007-2014), que já está preso.

As investigações apontam que Batista, que foi o homem mais rico do Brasil e, em 2012, foi considerado pela revista Forbes o sétimo mais rico do mundo, pagou a Cabral propina de aproximadamente a ordem de 16,5 milhões de dólares em 2010.

A Polícia Federal tentou deter Batista em sua casa no Rio de Janeiro na quinta-feira, mas o empresário não estava lá. Seus advogados informaram que ele viajou a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com