Geral

Duas operações da Lei Seca movimentam a capital alagoana e autua condutores irregulares

09/01/2017
Duas operações da Lei Seca movimentam a capital alagoana e autua condutores irregulares
Em operações distintas da Lei Seca na noite do último sábado (07), e madrugada de domingo (08), 68 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsitos foram confeccionados nas partes alta e baixa de Maceió.
Durante a fiscalização do trânsito quatro prisões por embriaguez ao volante foram realizadas. As ações aconteceram nos bairros Benedito Bentes e Centro resultando em 27 condutores autuados, sete veículos foram conduzidos ao pátio do Detran, 26 Carteiras Nacionais de Habilitações foram apreendidas, além de sete pessoas flagradas dirigindo sem o documento de habilitação.
Muitas recusas foram flagradas nos 283 testes de alcoolemia realizados, perfazendo um total de 236 veículos abordados, bem como os condutores e ocupantes dos veículos revistados.
Panfletagem na orla
Para alertar a sociedade sobre a campanha “Verão Detran”, a equipe da Lei Seca/Detran realizou mais uma ação educativa na manhã de ontem (08), na orla da praia da Ponta Verde. A panfletagem visa conscientizar e alertar os condutores sobre os cuidados que se deve ter no trânsito para aproveitar o verão com segurança.
A campanha educativa, desenvolvida pela agência de publicidade Chama, dá ênfase em situações em que os condutores ou pedestres pensam em cometer irregularidades no trânsito podendo causar prejuízos irreparáveis. Com isso, o tempo “fecha” para o lado de quem comete irresponsabilidades e o verão perde toda a alegria.