Geral

Detran/AL promove primeiro leilão de material ferroso em Alagoas

13/01/2017
Detran/AL promove primeiro leilão de material ferroso em Alagoas
O ferro-velho foi leiloado para uma siderúrgica que irá transformá-los em material para reciclagemFoto: divulgação

O ferro-velho foi leiloado para uma siderúrgica que irá transformá-los em material para reciclagemFoto: divulgação

Denominado como um dia histórico para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o primeiro leilão de material ferroso realizado pela autarquia no Estado foi concretizado nesta quinta-feira (12), na sede do órgão, com a venda de 240 toneladas de ferros velhos que estavam amontoados no depósito de guarda de veículos do departamento.

Com a presença da comissão de leilões do Detran/AL formada por 12 servidores e do superintendente operacional de trânsito do órgão, Williams da Silva, o primeiro leilão de material ferroso para reciclagem dos veículos e materiais inservíveis não mais procurados, sem identificação ou sem possibilidade de qualquer regularização junto ao órgão, foi considerado uma importante conquista para o Estado, onde será possível a limpeza de ambientes que comprometem a saúde pública.

De acordo com a servidora e membro da comissão, Maria das Graças, o Detran/AL possui o compromisso de tornar essa prática contínua e intensificar permanentemente as ações para que mais empresas se interessem em adquirir o material para reciclagem, a fim de evitar maiores acúmulos de ferros velhos nos pátios, delegacias, batalhões de policiamento.

“O diretor-presidente Antônio Gouveia, assim que iniciou sua gestão, solicitou que esse trabalho de limpeza fosse realizado tanto nos pátios, como em outros lugares que estavam com um grande acúmulo de veículos abandonados. Esse primeiro leilão está ocorrendo como forma de mostrar a sociedade que temos a preocupação de resolver esse problema e colaborar com um Estado mais limpo,” ressaltou a servidora.

O presidente da comissão de licitação, Lourenço Leirias, salientou a importância da comissão de leilões em realizar o trabalho de recolhimento dos veículos abandonados, a identificação desses automóveis com a realização de vistorias, e providenciando as questões administrativas.

“Os veículos abandonados pelos proprietários, e que o Detran identifica como um automóvel que não possui mais condições legais de transitar nas vias, são guardados no pátio do órgão, passam por todo o processo da comissão e agora, foram leiloados para uma siderúrgica que irá transformá-los em material para reciclagem. O nosso desejo é que esse seja o primeiro leilão de muitos que irão acontecer em Alagoas”, explicou o presidente da comissão.