Geral

Desembargador Klever Loureiro assume Presidência da 2ª Câmara Cível

26/01/2017
Desembargador Klever Loureiro assume Presidência da 2ª Câmara Cível

    O desembargador Klever Rêgo Loureiro foi empossado na Presidência da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (26). O novo presidente foi eleito por seus pares e conduzirá os trabalhos do órgão durante o biênio 2017-2018.

    Na ocasião, Klever Loureiro enfatizou o comprometimento com a qualidade dos serviços da Justiça. “A perspectiva é que nós possamos prestar uma jurisdição mais célere e mais próxima dos anseios da sociedade. Faremos tudo para entregar uma jurisdição à altura do que merecem as pessoas que querem as soluções dos seus conflitos. Não serão medidos esforços para isso”, garantiu.

    O órgão fracionário, explicou o desembargador presidente, lida com muitos processos referentes à saúde, geralmente com pessoas reivindicando cirurgias ou remédios que não estão na relação prevista pelo Ministério da Saúde. Outras questões frequentes são alienação fiduciária, reintegração de posse e direito de família. A demanda é semelhante nas demais câmaras cíveis do TJ.

    Klever Loureiro foi Corregedor-Geral da Justiça no biênio 2015-2016, função agora assumida por Paulo Barros da Silva Lima, que fazia parte da 2ª Câmara.

    A Presidência da 2ª Câmara foi exercida pelo desembargador Paulo Lima durante o biênio passado. Compõem o órgão atualmente desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento e o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.