Geral

Algás conquista mais de quatro mil novos clientes em 2016

05/01/2017
Algás conquista mais de quatro mil novos clientes em 2016
Nos últimos doze meses, foram realizadas 117 interligações, o que representa a conquista de 4.044 novos clientes residenciais e outros 69 comerciais/industriaisFotos: Ascom/Algás

Nos últimos doze meses, foram realizadas 117 interligações, o que representa a conquista de 4.044 novos clientes residenciais e outros 69 comerciais/industriaisFotos: Ascom/Algás

O uso do gás natural vem sendo inserido, cada vez mais, no dia a dia dos alagoanos, seja no segmento residencial, comercial ou industrial. Essa tendência é apontada no relatório da Distribuidora Alagoana de Gás Natural (Algás), que indica um aumento de 45% na quantidade de novos clientes interligados em 2016, em comparação com o ano anterior.

Nos últimos doze meses, foram realizadas 117 interligações, o que representa a conquista de 4.044 novos clientes residenciais e outros 69 comerciais/industriais. Tais números apontam um crescimento de 45 % em relação ao mesmo período de 2015, que somou 2.760 unidades residenciais e 62 comerciais/industriais.

Ainda segundo informações da Companhia, o ano de 2016 encerrou com um total de 44.710 mil clientes interligados entre os seus mais diferentes segmentos de atuação. Os números positivos são resultados das estratégias de expansão da distribuição de gás natural no Estado, que inclui ações como a eficiência no atendimento ao cliente.

É o que percebeu Rosalvo Magalhães, proprietário do estabelecimento La Torteria, localizada na Jatiúca, que usa o gás natural desde primeiro dia de funcionamento, em março de 2016. A pontualidade e a excelência no atendimento o surpreenderam.

“Desde o dia da consulta e solicitação até o dia em que fizeram a ligação na nossa loja, fomos muito bem atendidos e sempre respeitando os horários marcados”, elogia Rosalvo, destacando a praticidade como principal atributo do energético. “É um serviço bastante interessante, não precisamos armazenar botijões”, concluiu o empresário.

Além da excelência no atendimento, a aproximação com o segmento residencial e comercial por meio de participação de eventos e apoio a várias medidas de incentivo ao desenvolvimento do mercado são outras estratégias da Companhia.

A realização de encontros anuais com instaladoras na sede da empresa, participação da Companhia em eventos anuais como o Prêmio Master ADEMI, Salões imobiliários ADEMI, Feirões da Caixa e parcerias com a Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel) são algumas das ações que permitiram a conquista de novos usuários de gás natural em Alagoas.

“Para alcançar o total de clientes que temos atualmente, além de apoiar várias medidas de incentivo ao mercado, a Algás conta com muito empenho dos seus colaboradores, que trabalham com intuito de expandir os benefícios do gás natural e promover o desenvolvimento sustentável no Estado”, declara o diretor técnico e comercial da Algás, Flávio Barros.

Tags: