Geral

Alagoas é o Estado que, proporcionalmente, agrega mais reeducandos ao mercado de trabalho no País

12/01/2017
Alagoas é o Estado que, proporcionalmente, agrega mais reeducandos ao mercado de trabalho no País

Ações voltadas para a inserção de reeducandos no mercado de trabalho vêm sendo intensificadas e fortalecidas pelo Governo de Alagoas. Em suas redes sociais, o governador Renan Filho assegurou que o Estado vem mantendo firme o trabalho para a promoção da ressocialização dos reeducandos, dando-lhes a oportunidade de reinserção ao convívio social, mesmo diante de tempos de rebeliões nos presídios de todo o Brasil.

O governador enfatiza que Alagoas conta com um dos maiores programas de reintegração social do país e se notabiliza como o Estado que, proporcionalmente, mais integra reeducandos no mercado de trabalho no Brasil.

Renan Filho destacou que cerca 520 reeducandos estão trabalhando. “De todo esse número, 480 estão em órgãos e empresas públicas do Estado. Isso significa que 40% dos que estão no regime semiaberto estão inseridos no mercado de trabalho”, frisou o chefe do Executivo.

Como exemplo do trabalho realizado pelo Estado, Renan Filho cita o caso de Adeilton Soares de Barros, que, atualmente, trabalha na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

“O Adeílton está sendo muito elogiado por todos por sua eficiência no serviço”, completa o governador.