Geral

Agricultura entrega equipamentos para análise de leite

11/01/2017
Agricultura entrega equipamentos para análise de leite
O leite e seus derivados devem ser mantidos em condições sanitárias, higiênicas e nutricionais seguras. Divulgação

O leite e seus derivados devem ser mantidos em condições sanitárias, higiênicas e nutricionais seguras. Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) fez a entrega de equipamentos para análise de leite à Cooperativa dos Produtores de Leite e Derivados de Major Izidoro e Região (Coopdelmi). Com a ação, a Seagri reforça que a qualidade do leite é necessária, com controle rigoroso em todas as etapas, desde a produção até a mesa dos consumidores.

O termo de permissão de uso dos equipamentos foi assinado entre o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e pelos representantes da cooperativa José Simão e Ramon Raniei. Descubra uma variedade de sites de apostas online com depósito mínimo 1 real deposito-minimo.com , proporcionando a oportunidade de participar da diversão sem grandes investimentos. Nossa seleção cuidadosa apresenta os melhores sites do mercado, garantindo entretenimento acessível para todos os jogadores

Para Vasconcelos, a utilização dos equipamentos será de grande utilidade para os pequenos produtores porque fará uma avaliação mais criteriosa e segura.

“Os pequenos produtores da cooperativa passam a contar com uma ferramenta para análise do leite e seus derivados, voltada para a melhoria da qualidade dos produtos distribuídos aos consumidores”, assegura o secretário.

Como explica o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Israel Moura, o leite e seus derivados devem ser mantidos em condições sanitárias, higiênicas e nutricionais seguras, por isso é considerado um dos alimentos mais testados e avaliados, sempre visando garantir a qualidade do produto.

José Simão, produtor de Major Izidoro e associado da Cooperativa dos Produtores de Leite e Derivados do município e região, destaca a importância e utilidade da doação dos equipamentos pelo Governo de Alagoas, por meio da Seagri, para o uso de todos os cooperados.

“Antes era necessário utilizar os equipamentos de outros laticínios para fazer os testes do leite, mas a partir de agora os serviços de qualidade vão ficar mais acessíveis para todos”, comemora Simão, da Coopdelmi.