sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Notícias

In:

Ação emergencial da Casal restabelece fornecimento de água de Pindoba

Por Redação com Agência Alagoas
Abastecimento de Pindoba foi restabelecido.Foto: divulgação

Abastecimento de Pindoba foi restabelecido.Foto: divulgação

A cidade de Pindoba, que estava com o abastecimento prejudicado porque não havia mais condições de captação de água no manancial do município, que secou devido à estiagem prolongada, voltou a ser abastecida regularmente, graças a interligação de um poço particular à rede de distribuição, medida adotada em caráter emergencial pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal):

“Logo depois que o manancial usado para abastecimento da cidade perdeu vazão, procuramos alternativas para atender à população. Sabendo da existência de um poço particular na área urbana, negociamos com o proprietário e, depois de fazermos análise e constatarmos que a água é de boa qualidade, fizemos a interligação com a rede de distribuição da Casal, normalizando o abastecimento”, explicou o vice-presidente de Gestão Operacional da Companhia, Francisco Beltrão.

De acordo com o coordenador técnico-operacional Tiago Diógenes, da Unidade de Negócio Serrana, que cuida do sistema de abastecimento de Pindoba, o poço produz 23 mil litros de água por hora, o suficiente para atender a cidade. Segundo ele, o trabalho de operação do poço foi iniciado na quinta-feira passada e concluído no dia seguinte (sexta-feira). Uma amostra da água foi encaminhada ao laboratório da Casal em Maceió, que, depois de fazer a análise, atestou que o líquido está dentro dos padrões de potabilidade previstos em portaria do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação da Casal www.casal.al.gov.br ascomcasal@yahoo.com.br ascom@casal.al.gov.br 3315-3007/3016

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>