Geral

5º BPM realiza apreensão de arma de fogo no Benedito Bentes

30/01/2017
5º BPM realiza apreensão de arma de fogo no Benedito Bentes

As guarnições da Força Tática I e II do 5º Batalhão de Policia Militar, realizaram na noite do último domingo (29),apreensão de uma arma de fogo e drogas no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

As equipes se deslocaram até o conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes, para verificar um denúncia oriunda do 181 que informava que havia uma arma de fogo escondida em um imóvel do Conjunto.

Após buscas, devidamente autorizadas, na residência do Jonatha Junior Santos Albuquerque, de 30 anos, os militares encontraram uma arma de fogo artesanal, similar a uma metralhadora, de calibre 380, seis cartuchos, 450 gramas de maconha e três papelotes de cocaína.

Todo material e o proprietário foram encaminhados para a Central de Flagrantes III, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Ainda no mesmo dia, a guarnição da Base Comunitária do Selma Bandeira, estava realizando patrulhamento quando abordou Jonatas Santos Silva, de 18 anos, e encontrou um revólver de calibre 22, com quatro munições.

O autor foi levado para a central de Flagrantes III, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.