Cidades

Com apoio da iniciativa privada, Prefeitura garante Carnaval em Palmeira dos Índios

30/01/2017
Com apoio da iniciativa privada, Prefeitura garante Carnaval em Palmeira dos Índios

 

É o TchanO prefeito Júlio Cezar e os envolvidos na organização das prévias e nos quatro dias do Carnaval 2017 de Palmeira dos Índios decidiram que a organização e ornamentação do corredor da folia e do Quartel Geral da Folia, na Praça da Independência, estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura.

Uma ambulância com serviços médicos acompanhará os blocos  durante as prévias Na Praça, não será permitida a venda de bebidas em garrafas e nem churrascos em espeto por motivos de segurança. Nos dias 25 a 28, um posto médico ficará à disposição dos foliões. Também serão dispostos banheiros químicos.

Na Praça, uma banda estará animando aqueles que não quiserem acompanhar os blocos e esperarem pela chegada e apresentação final dos trios elétricos. “Quando a gente quer fazer, a gente faz. Do tamanho e do jeito que podemos, com as bandas da nossa cidade, como a de José Maria e as orquestras dos maestros Edinho e Wellington. Estamos fazendo, com muito esforço, esse Carnaval para que as tradições de Palmeira sejam resgatadas, com o apoio da iniciativa privada. Ainda falta discutir a questão da iluminação, os horários de duração de cada dia de festejo, mas isso a Justiça determinará. Lei é lei e tem que ser cumprida, garantiu o prefeito.

Outras definições acontecerão na próxima reunião da comissão organizadora do Carnaval palmeirense, que acontecerá na próxima sexta-feira, 03, na sede da OAB do município.

A banda ‘É O Tchan’ é uma das atrações confirmadas para o Carnaval palmeirense.