Geral

Universidade Federal de Minas Gerais reúne-se com a Secretaria de Saúde

15/12/2016
Universidade Federal de Minas Gerais reúne-se com a Secretaria de Saúde

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais esteve reunida na manhã desta quinta-feira (15), com a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. O encontro teve como foco uma pesquisa sobre a rede de laboratórios de patologia clínica de Alagoas.

 

A pesquisa está sendo realizada a pedido do Ministério da Saúde e pretende fazer um levantamento de toda a rede laboratorial do país. “A Secretaria de Estado da Saúde está respondendo a entrevista dos pesquisadores e colaborando com o levantamento do Ministério”, destacou a secretária.

 

A gestora explicou que Alagoas possui uma Rede Estadual de Laboratórios, que visam garantir o acesso da população alagoana a exames de diagnóstico. “A rede é ancorada pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen) e pelo Centro de Patologia e Medicina Laboratorial ligado à Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)”, ressaltou.  

Já o superintendente o  superintendente de Avaliação, Controle, Auditoria e Regulação, D´Narte Bastos, elogiou a iniciativa do governo federal e lembrou que Alagoas tem se destacado na transparência e na estruturação da rede de assistência à saúde e laboratorial.

 

“Tratamos a saúde de forma regionalizada com investimentos em unidades chave e levando a assistência à saúde para mais próximo do cidadão de forma técnica, resolutiva e pautada pelos princípios de humanização no atendimento”, salientou.