Geral

Secretário assina ordem de serviço para construção de ginásio em Teotônio Vilela

02/12/2016
Secretário assina ordem de serviço para construção de ginásio em Teotônio Vilela
Secretário Luciano Barbosa elogia os esforços dos servidores da 2ª Gere para melhorar a educação na região. Valdir Rocha

Secretário Luciano Barbosa elogia os esforços dos servidores da 2ª Gere para melhorar a educação na região. Valdir Rocha

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, assinou, nesta sexta-feira (2), a Ordem de Serviço para a construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual José Aprígio Brandão Vilela (Ejav).

A ação faz parte das atividades realizadas pelo Governo do Estado durante a 5ª edição do Governo Presente, que beneficia seis municípios da região. O novo ginásio irá beneficiar mais de mil estudantes da unidade escolar, além da comunidade local, que poderá utilizar o espaço para a prática de atividades esportivas e eventos culturais.

Para recepcionar o secretário, a Orquestra Municipal Robério Marques realizou uma apresentação musical.

O gestor da pasta da Educação, Luciano Barbosa, ressaltou o esforço contínuo da Seduc, por meio da 2ª Gerência Regional de Educação (Gere), e do diretor da Ejav, Cícero Trindade, em ofertar uma educação de qualidade aos alunos da rede pública estadual.

 “A gerência é quem fica responsável e quem pede as melhorias para vocês. Eu me lembro, quando assumi a secretaria, que o professor Cícero me cobrava muito, não para ser chato, mas porque é uma pessoa preocupada com a educação de todos os estudantes, e não mede esforços para conseguir as melhorias”, salientou o secretário da Educação.

Luciano Barbosa afirmou ainda que irá implantar uma banda marcial na escola, para integrar ainda mais os alunos e a abrilhantar os eventos e apresentações culturais da unidade escolar.

 A gerente da 2ª Gere, Fabiana Rocha, afirma que o ginásio supre as necessidades da escola. “Sentimos que essas visitas realizadas pelo governador e pelo secretário atendem nossas necessidades, mostra a preocupação e o interesse do governo com os nossos alunos”, afirmou Fabiana.

O diretor Cícero Trindade se emocionou ao relatar que a construção do ginásio é um sonho antigo da escola. “Desde a fundação da escola, em 2010, nós pedimos um ginásio e, agora, fomos atendido por esse governo. A construção é importante demais para valorizar o casamento entre o esporte e a cultura. Quando há essa união, a educação só tem a crescer”, explicou Trindade.

O estudante e esportista Allisson Santos, de 19 anos, contou como os colegas de sala ficaram felizes em receber a notícia da construção do ginásio.

“Não temos um local certo para realizar as práticas esportivas e ensaios culturais. Apesar de ser o meu último ano na escola, eu fico muito feliz em saber que meus companheiros vão ter, futuramente, um local melhor. A escola é ótima, tem tudo, mas só faltava o ginásio. Agora ela vai ficar completa”, salientou o jovem.

Participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço o secretário Luciano Barbosa; o secretário executivo de Gestão Interna, Sérgio Newton; o prefeito da cidade, Peu Pereira; o diretor da escola, Cícero Trindade; a gerente regional de educação, Fabiana Rocha, e o representante da empresa responsável pelas obras.