Geral

Secretaria de Educação de Alagoas divulga cronograma de matrículas para 2017

28/12/2016
Secretaria de Educação de Alagoas divulga cronograma de matrículas para 2017

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nesta quarta-feira (28), o cronograma do processo de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a pré-matrícula online começa no dia 7 de janeiro.

Ainda segundo a portaria, a pré-matrícula deve ser realizada no site matriculaonline.al.gov.br entre os dias 7 e 14 de janeiro. No site, os interessados em uma vaga devem preencher um formulário com os dados do estudante, além de selecionar uma das escolas com vagas disponíveis na modalidade tradicional, técnico, integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira mais informações a partir da página 18 do DOE clicando aqui

Após o período da pré-matrícula online, a divulgação da unidade de ensino para a qual o estudante foi selecionado, assim como data e local para confirmação e realização da matrícula, será feita entre os dias 21 e 23 de janeiro. A documentação exigida para a matrícula deverá ser entregue na escola entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Para renovação, o período de matrícula inicial vai do dia 16 a 20 de janeiro diretamente com a coordenação da unidade de ensino onde o aluno estuda. Após isso, o período de confirmação e efetivação de matrícula segue o mesmo cronograma de quem fez o procedimento online.

No caso das escolas que não estarão incluídas na pré-matrícula online por apresentarem um atraso no calendário e que concluirão as atividades a partir de março de 2017, as matrículas deverão ser realizadas diretamente com a coordenação dessas unidades em até 10 dias após o fim do ano letivo. A disponibilidade de vagas deve ser levada em consideração.