Geral

Secretaria da Educação promove confraternização com reeducandos que trabalham no Cepa

14/12/2016
Secretaria da Educação promove confraternização com reeducandos que trabalham no Cepa
Atualmente, 30 reeducandos trabalham no Cepa, mas, a meta para 2017, é empregar entre 100 e 500 reeducandos(Fotos: Valdir Rocha)

Atualmente, 30 reeducandos trabalham no Cepa, mas, a meta para 2017, é empregar entre 100 e 500 reeducandos(Fotos: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu uma confraternização nesta quarta-feira (14), com os reeducandos que prestam serviços ao órgão, no Cepa. Durante o evento, que é uma parceria com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), foram doadas cestas básicas para os 30 reeducandos e realizado um lanche coletivo.

De acordo com o secretário executivo de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton, a confraternização é um momento de reconhecimento e valorização dos funcionários que, com afinco e dedicação, prestam serviços à Secretaria.

“É um momento de grande importância. Com o trabalho, eles podem ser reinseridos na sociedade. Atualmente temos cerca de 30 reeducandos trabalhando no Cepa, mas, em 2017, este número vai aumentar e teremos entre 100 e 500 reeducandos. Há um projeto também de descentralização, onde eles serão capacitados para prestar serviços em escolas de todo o Estado”, afirma o secretário Sérgio Newton.

Oportunidade

A chefe de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo, representou o secretário Marcos Sérgio de Freitas, no evento. Durante a conversa com os reeducandos, ela salientou a importância da oportunidade dada pelo Governo do Estado.

“Sabemos da dificuldade que os reeducandos têm em arrumar um emprego e vocês tiveram essa chance, agarraram esta oportunidade. É uma satisfação imensa para a Secretaria participar desse processo. Gostaríamos de parabenizar a todos que fazem parte do convênio com a Seduc, pois ele só tende a crescer”, relatou Shirley Araújo.

Aderson Tenório Mulato, de 53 anos, foi um dos participantes do evento. Ele relata que trabalha prestando serviços gerais à Seduc, há três anos. “Eu adoro o que eu faço. Trabalhar para mim é tudo. Aqui todo mundo se respeita e o ambiente é ótimo”, contou.