Geral

Santa Mônica e Hélvio Auto continuam sem receber novos pacientes

01/12/2016
Santa Mônica e Hélvio Auto continuam sem receber novos pacientes

A Maternidade Escola Santa Mônica e o Hospital Dr. Hélvio Auto, em Maceió, continuam sem receber novos pacientes por falta de material para trabalho. Os funcionários das duas unidades de saúde decidiram tomar a medida na última quarta-feira (30) até que o problema seja resolvido. 

No começo da tarde desta quinta-feira (1), a diretora da maternidade, Rita Lessa, disse que os insumos já estão chegando na unidade. Porém, como ainda não há todo o material necessário para a realização dos trabalhos, o serviço não voltou ao normal.

Os funcionários do Hélvio Auto foram os primeiros a suspender o atendimento, na manhã de ontem. Eles denunciaram em um protesto a falta material básico para o trabalho como remédios e luvas. Já pela tarde foram os trabalhadores da Santa Mônica que decidiram não atender novos pacientes, também pelo mesmo motivo.

Os pacientes que já estavam internados nos dois hospitais não foram prejudicados com a medida.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que trabalha junto à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas  (Uncisal), responsável pelas duas unidades de saúde, para reabrir a maternidade nesta quinta.