Geral

Revista com Cristiano Ronaldo com a Bola de Ouro circula pela internet

12/12/2016
Revista com Cristiano Ronaldo com  a Bola de Ouro circula pela internet

O anúncio oficial será feito apenas na noite desta segunda-feira, mas tudo indica que Cristiano Ronaldo levará mesmo a Bola de Ouro de 2016. Após o jornal “Mundo Deportivo” bancar que o português será o ganhador do prêmio, agora o inglês “The Sun” publicou uma imagem que circula na internet mostrando a suposta capa da edição especial da “France Football” que anunciará o vencedor. Nela, o português aparece com o troféu na mão.

Segundo o “Mundo Deportivo”, Messi receberá a Bola de Prata como segundo melhor do mundo em 2016. A dúvida é sobre quem ficará com o terceiro posto, e o jornal catalão especulou Griezzman, Luis Suárez e Neymar entre os principais cotados. A “France Football” vai revelar as escolhas na noite desta segunda-feira, iniciando pelos últimos nomes da lista de 30 jogadores pré-selecionados.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 pela “France Football” para eleger o melhor jogador europeu do ano, com votos de jornalistas. A partir de 1995, o prêmio passou a aceitar vencedores nascidos em outros continentes com a vitória do liberiano George Weah. Em 2010, a revista e a Fifa unificaram o troféu de melhor do mundo criando a Bola de Ouro Fifa, juntando votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções.

Porém, não houve acordo para a renovação do contrato. Após a posse do presidente Gianni Infantino, a “France Football” pediu 5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) à Fifa para continuar a parceria, proposta recusada pelo substituto de Joseph Blatter. No dia 9 de janeiro de 2017, a entidade voltará a entregar um prêmio seu, agora batizado de “Fifa’s Best”.