Geral

Projeto Relix inicia atividades de incentivo à educação ambiental

01/12/2016
Projeto Relix inicia atividades de incentivo à educação ambiental
Lançamento do projeto ocorreu no Teatro Deodoro. Ascom/Projeto Relix

Lançamento do projeto ocorreu no Teatro Deodoro. Ascom/Projeto Relix

O projeto Relix, que iniciou nessa quarta-feira (30) e segue até o mês de fevereiro, traz para Maceió uma série de atividades com propostas voltadas à educação ambiental, incentivadas por arte, fotografia e direitos humanos. O lançamento do projeto ocorreu no Teatro Deodoro. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apoia, de forma institucional, a iniciativa idealizada por Lina Rosa.

Durante a manhã de quarta-feira, estudantes da rede pública de ensino, trabalhadores da indústria e imprensa acompanharam a estreia da peça teatral Espetaculix, e uma exposição fotográfica denominada de “Catadoras”, de autoria de Helder Ferrer. Também houve uma apresentação especial do Magote de Cabriolé.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, a gerente de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, e a técnica da Semarh, Laís Acioli, participaram das ações. Alexandre Ayres reiterou que a Semarh apoia a iniciativa apresentada pelo projeto Relix, principalmente por seu incentivo à educação ambiental e coleta seletiva.

Até fevereiro de 2017, o Relix prevê uma intensa lista de atividades em todo o Estado, envolvendo apresentações teatrais em escolas e indústrias, doação de lixeiras seletivas a escolas e de bicicletas coletoras a associações e cooperativas de catadores.

Em janeiro, mais precisamente no domingo (8), haverá na orla de Maceió, apresentações, passeios ciclísticos e entregas das Ciclolix. “A Ciclolix oferece mais dignidade a uma classe trabalhadora de fundamental importância para a sociedade e retira os animais das ruas. Além oferecer menor esforço físico e maior segurança para quem a conduz e para o trânsito, ela aumenta a autoestima do catador e contribui para a valorização da profissão”, definiu Lina Rosa.