Geral

Presidente do ASA lamenta processos judiciais, mas acredita em reviravolta

23/12/2016
Presidente do ASA lamenta processos judiciais, mas acredita em reviravolta

Falta pouco para o início de 2017, mas ao contrário de outros clubes alagoanos, o ASA não tem muito o que comemorar. O clube ainda vive uma crise financeira e precisa ter paciência para superar as pendências. Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Alvinegro, Nelson Filho, falou sobre as dificuldades que vem enfrentando, e citou um número alto de casos de ex-jogadores que colocaram a agremiação na justiça. 

– Na verdade, desde que assumimos o ASA que estamos tendo que lidar com isso. São muitos casos, são uns 70 casos na justiça, de jogador, comissão técnica que já passou por aqui. São muitos casos, nós estamos trabalhando, fazendo tudo o que está dentro das nossas possibilidades para que o sofrimento não seja tão grande. É difícil, mas nós vamos tentar tocar o barco. Estamos tentando alguns patrocínios, estamos buscando apoio municipal, estadual. Qualquer coisa que possa nos ajudar a sair dessa situação. 

No início do mês, os dirigentes do ASA estiveram em Maceió para tentar parceria com o governo do Estado. Eles se reuniram com o vice-governador, Luciano Barbosa.

O caso mais recente foi do volante Kessi, que recorreu à Justiça para rescindir contrato com o ASA. André Nunes fez a mesma coisa. Além deles, o clube ainda responde por outros pendências, como é o caso do lateral Fábio Alves, os goleiros Marcão e Pedro Henrique, e o volante Max Carrasco, além do técnico Vica. No caso de Kessi, o presidente contou que havia um acordo com o jogador, e que foi pego de surpresa com a notificação judicial.

– No caso do Kessi foi feito um acordo para ele permanecer no clube, e o que estava atrasado seria pago gradativamente. Achei que estava acertado assim, ele tinha respondido positivamente. Fomos pegos de surpresa com a notícia [de que ele tinha entrado na justiça]. 

Apesar da tempestade, o Nelson Filho acredita que dias melhores virão. Ele se mantém otimista e acredita que o time vai ter um bom ano competitivo. Em 2017 o ASA disputa o Campeonato Alagoano – estreia no dia 22 de janeiro diante do CEO –, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.  

– Apesar de toda dificuldade nós conseguimos reunir um bom elenco, um elenco afinado, que tem um objetivo. O time é esforçado, aqui tem esforço e harmonia, temos que tirar proveito disso para fazer um ano competitivo – concluiu.