Política

Prefeito Rui Palmeira anuncia que vai cortar secretarias em Maceió

02/12/2016
Prefeito Rui Palmeira anuncia que vai cortar secretarias em Maceió

O prefeito de MaceióRui Palmeira (PSDB) disse nesta sexta-feira (2) que pelo menos duas secretarias municipais serão extintas. Segundo ele, o anúncio oficial de quantas e quais as pastas serão cortadas deverá ser feito na próxima semana.

A informação foi passada durante o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu nesta manhã no bairro da Santa Lúcia, parte alta da capital.

Palmeira disse que a medida faz parte de ações propostas para o ano que vem que visam desburocratizar a administração municipal. “Nós vamos pegar partes das secretarias e juntar com outras. Dar mais racionalidade para esse sistema que entendemos que hoje não tem funcionado bem sobretudo no quesito de licenciamento de empreendimentos”

O prefeito disse ainda que haverá mudança na forma de licenciamento no município. “A gente vai fazer algumas mudanças pontuais em alguns órgãos que a gente entende que não tem funcionado bem. Queremos por exemplo pegar toda a parte de licenciamento do município que hoje está dividida em Planejamento, SMCCU, Meio Ambiente e SMTT e jogar todas em um único órgão”, explicou.

A mudança na forma de licitação deve ser enviada para a Câmara Municipal na semana que vem. “Uma secretaria que vai cuidar especificamente dessa parte de licenciamento, desburocratizando. E nós percebemos que nesses quatro anos infelizmente a burocracia atrapalha muito a cidade de Maceió”, disse Palmeira.