Política

Prefeito eleito de Santa Luzia do Norte que está preso é diplomado

16/12/2016
Prefeito eleito de Santa Luzia do Norte que está preso é diplomado

O prefeito eleito em Santa Luzia do Norte, Edson Mateus (PRB), conseguiu ser diplomado por meio de uma procuração, nesta sexta-feira (16). O político está preso desde ontem por suspeita de estupro de vulnerável.De acordo com a juíza Juliana Batistela, a esposa do político recebeu o diploma dele por meio de procuração, já que ele está preso.

O vice-prefeito, Nego da Saúde (PTC) também foi diplomado. A magistrada é a responsável por determinar a prisão de Edson Mateus.
“Cassei o registro eleitoral dele e do vice ontem e a determinação saiu hoje no Diário de Justiça Eletrônico. Eles têm três dias para recorrer, ou seja, até segunda-feira (19) para recorrer”, disse a juíza ao G1.

Crime

Edson Mateus foi preso pela Polícia Civil por meio de mandado judicial. De acordo com denúncia do MP à Justiça, o crime de estupro ocorreu em janeiro deste ano, e a denúncia foi oferecida no último dia 6.

Nos autos do processo Edson Mateus e outros indivíduos não identificados praticaram atos libidinosos contra um homem e uma mulher que, por estarem em sono profundo, não puderam oferecer resistência.

A reportagem tenta localizar a defesa do político desde a última quinta-feira (15).