Cidades

Posse dos vereadores e de Rogério Teófilo, acontecerá no Teatro Thereza Auto Teófilo, às 17h

29/12/2016
Posse dos vereadores e de Rogério Teófilo, acontecerá no Teatro Thereza Auto Teófilo, às 17h

A Câmara Municipal de Arapiraca realiza na noite desta quarta-feira (28), a sua última sessão ordinária de 2016, votando importantes projetos, entre eles, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), estimada R$ 772.647.000.72, para o exercício financeiro da Prefeitura de Arapiraca para 2017.

O projeto está tramitando nas Comissões Permanentes da Casa e será colocado para discussão e votação durante a sessão da noite desta quarta-feira (28).

Outro importante projeto que será votado e aprovado é o que Projeto de Resolução, que altera o regimento Interno da Casa, sobre o horário da posse dos novos vereadores.

Atualmente, o horário previsto é das 15h00, com a eleição da Mesa Diretora.

Agora, com a mudança, o horário passará a ser às 17h00.

De acordo com o projeto de Resolução, no artigo 3º, a Câmara Municipal será instalada no dia primeiro de janeiro de cada legislatura, em horário a ser previamente definido pela Mesa Diretora, em sessão solene, independentemente de número sob à presidência do vereador mais votado dentre os presentes, que designará um de seus pares para secretariar os trabalhos.

Com isso, a posse do prefeito eleito, Rogério Teófilo e dos vereadores, acontecerá no próximo domingo, 1º de janeiro, às 17h00, no Teatro Thereza Auto Teófilo, quando logo após, acontecerá a eleição para escolher os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, para o biênio 2017/2018.