Geral

Operação conjunta entre PM e PC apreende duas pistolas em Arapiraca

13/12/2016
Operação conjunta entre PM e PC apreende duas pistolas em Arapiraca
Reprodução

Reprodução

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do grupamento aéreo e dos serviços de inteligência das polícias militar e civil, apreenderam duas armas de fogo, durante a manhã deste sábado, no bairro Planalto, em Arapiraca. Na ação, duas pessoas foram presas.

As equipes foram acionadas para averiguar uma denúncia de que alguns indivíduos estariam sob atitude suspeita no interior de uma residência, localizada no loteamento Casa Forte.

No local, os policiais constataram o fato, porém, os acusados, ao perceberem a presença das viaturas, tentaram empreender fuga.

Ao realizar o acompanhamento aos suspeitos, que estavam em uma motocicleta Honda/XRE, de cor vermelha, onde o passageiro efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou o ato, o atingindo em seguida. O acusado foi socorrido à Unidade de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, já o condutor foi preso.

Na residência dos suspeitos, foram encontradas duas pistolas de calibres 9mm e .40, além de munições, sendo 32 intactas de calibre 9mm, três intactas e três deflagradas de .40, mais quatro coletes balísticos da Polícia Militar da Bahia e três balaclavas. Outro acusado, que estava no interior do imóvel, também foi preso.

Os detidos, Marcilho Costa de Oliveira, de 31 anos, e Cícero Bruno da Silva Menezes, de 36 anos, e o material apreendido, foram encaminhados à Central de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Tráfico de Drogas

Uma guarnição de força tática apreendeu dois menores, um de 16 anos e outro de 17 anos, por tráfico de drogas, durante a noite deste sábado (10), no Lago da Perucaba, bairro Baixão.

A equipe estava em rondas, quando visualizou os menores sob atitude suspeita em uma motocicleta. Ao realizar a abordagem, foram encontrados dezessete pacotes de cocaína. Os infratores foram conduzidos para a Central de Polícia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência em desfavor dos mesmos.