domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias

In:

Michel Temer vem a Alagoas lançar programa em combate à seca nesta terça-feira (27)

Por Redação com Agência Alagoas

Em meio à crise nacional que assola o País, o presidente Michel Temer vem a Alagoas para o lançamento do programa em combate à seca que maltrata toda região do Nordeste brasileiro. A solenidade acontece nesta terça-feira (27), com a presença do governador Renan Filho, no Centro de Convenções, às 10h.

Renan Filho explicou que Michel Temer vem a Alagoas anunciar duas medidas, em vertentes diferentes. Uma delas é voltada para ações emergenciais que minimizem os prejuízos da falta de água, como a construção de cisternas e a renovação da Operação Carro-pipa no Nordeste. A outra visa a construção de obras estruturantes.

O governador frisou que o presidente da república dará continuidade a obras de infraestrutura em todo o Nordeste, como a do cinturão das águas, no Ceará, a vertente leste da transposição das águas do rio São Francisco, em Pernambuco, como também das obras do Canal do Sertão em Alagoas, além da adutora da bacia leiteira, que é outra obra, tocada com recursos federais, muito importante para a segurança hídrica do semiárido alagoano.

“Nós precisamos sempre dar sequência a essas obras porque elas são fundamentais, sobretudo, em virtude do período de seca prolongada, que dura em torno de cinco anos. Esta seca que tem trazido muitas dificuldades para o Nordeste. Estamos observando neste final de ano a imprensa nacional colocando a situação de alguns estados em total calamidade, sobretudo a Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Aqui em Alagoas, nós estamos tentando avançar com as obras do Canal do Sertão, já dobramos a área com água do Canal. Eu recebi com cerca de 50km com água e agora ele já tem 100km e, em breve, nós vamos leva-lo a 125km”, declarou Renan Filho.

O chefe do Executivo estadual explicou que com essa construção do trecho cinco, o Governo do Estado vai iniciar as obras físicas do 125 km até o quilômetro 150, o que vai, sem dúvida, ajudar bastante porque minimiza a seca e facilita a chegada e proximidade da água, sendo de total importância para Alagoas.

Na ocasião, Renan Filho disse que esta será a primeira vinda de Michel Temer a Alagoas, ressaltando a preocupação do presidente em um momento de dificuldade no País. A seca está muito dura e ele vem ao Estado para anunciar o maior programa de cisternas que o País já fez em um ano.

“Eu fico muito feliz porque Alagoas vai receber proporcionalmente o maior número de cisternas, que é muito importante, inclusive cisternas para escolas e propriedades rurais. O Governo Federal vai repassar cerca de R$ 15 milhões e a nossa contrapartida foi R$ 1 milhão que já está depositado. Pretendemos iniciar o ano com as obras”, finalizou o governador.

Credenciamento para imprensa

A Presidência da República disponibiliza um link para cobertura jornalística da vinda do presidente:

https://www2.planalto.gov.br/area-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/viagem-presidencial-a-cidade-de-maceio-2013-al

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com