Geral

Liga Carnavalesca ganha apoio do Governo para realização das prévias e carnaval

06/12/2016
Liga Carnavalesca ganha apoio do Governo para realização das prévias e carnaval

O Governo de Alagoas garantiu apoio à Liga Carnavalesca de Maceió para a realização das prévias e do carnaval na capital alagoana. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, em reunião nesta segunda-feira (5), com o presidente da entidade, Dinho Lopes, na Secom.

 

Além da ajuda do Estado, a entidade receberá recursos na ordem de R$ 220 mil, provenientes de emenda do deputado federal Cícero Almeida, garantindo, assim, a programação carnavalesca todos os finais de semana, a partir do dia 22 de janeiro, com atrações até o carnaval. A Liga pretende, ainda, lançar um bloco por dia durante as festividades.

 

Dinho Lopes ressaltou a importância do recurso e destacou a união de parceiros, a exemplo do Governo de Alagoas, em prol da realização de mais um grande carnaval em Maceió.

“Iniciamos com o pé direito e queremos agradecer a colaboração do deputado federal Cícero Almeida, de viabilizar este evento. Com a emenda do deputado conseguimos R$ 220 mil, que representam um importante ponto de partida”, afirmou o presidente da Liga Carnavalesca.

 

“Esse recurso, aliado à ajuda do Governo do Estado e dos parceiros da iniciativa privada, vai garantir a realização de uma das melhores prévias carnavalescas e de um grande carnaval de Maceió”, completou Dinho Lopes.

 

O secretário Enio Lins, reforçou a participação do Governo no evento e o planejamento do apoio aos blocos e o carnaval no Estado como um todo.

 

“O Governo do Estado está particularmente interessado em participar do Carnaval de 2017, por ser o bicentenário de Alagoas. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) ficaria responsável por preparar uma programação das músicas do Carnaval, com o tema totalmente dedicado ao bicentenário e interpretes alagoanos”, concluiu o secretário. 

 

Segundo com o tesoureiro da Liga, Edberto Ticianeli, as parcerias são sempre bem-vindas e de extrema importância. “Desde o começo do ano estávamos lutando com a diversidade e, agora, parece que surgiu uma luz no fim do túnel”, ressaltou Ticianeli. 

 

Este ano, a Liga se propôs a preencher todos os finais de semana com atrações até o carnaval, começando no dia 22 de janeiro, e lançar um bloco por dia durante a festividade. Dezenove atrações já estão confirmadas, entre desfile de blocos, bailes infantis e até sambas na avenida.