Geral

Lei Seca prende cinco por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos

05/12/2016
Lei Seca prende cinco por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos
Operação no interior de Alagoas se torna cada vez mais comum.Foto: Ascom Detran

Operação no interior de Alagoas se torna cada vez mais comum.Foto: Ascom Detran

Com o intuito de reforçar a interiorização da Operação Lei Seca, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou, no último fim de semana, uma fiscalização no município de São Miguel dos Campos. A ideia era coibir a mistura de álcool e direção, reduzindo o índice de acidentes de trânsito no Estado.

Por uma nova Alagoas, a interiorização da Lei Seca foi uma determinação do governador Renan Filho, devido aos resultados positivos alcançados nas ações, em Maceió e regiões litorâneas, principalmente em relação ao número elevado de vidas salvas.

Durante a operação, 128 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 148 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, seis condutores fizeram a recusa e cinco pessoas foram presas em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 13 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 59 infrações foram lavradas por motivos diversos, nove habilitações recolhidas e sete veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL.