Geral

Judoca da rede estadual é convocado para seletiva das Olimpíadas de Tóquio

16/12/2016
Judoca da rede estadual é convocado para seletiva das Olimpíadas de Tóquio
Renglis foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama, coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, que também é diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô.  Foto: Valdir Rocha

Renglis foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama, coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, que também é diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô. Foto: Valdir Rocha

O judoca Renglis Galdino Xavier será o único alagoano no grupo que participa da primeira etapa da seletiva para as Olimpíadas de Tóquio 2020 convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O aluno da Escola Estadual Theonilo Gama disputará vaga com judocas de todo o País em evento que acontece no dia 14 de janeiro em Osasco (SP).

Este ano, o estudante, que integra a Seleção Brasileira sub 18 de Judô, conquistou, dentre outros títulos, o bronze do Brasileiro Sub 21 de Judô, em Lauro de Freitas (BA); o ouro no Brasileiro de Judô/Região II em Natal (RN) e o ouro dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), onde a Escola Estadual Theonilo Gama sagrou-se octacampeã da modalidade.

Renglis foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama, coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, que também é diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô (Faju).

“Trata-se de uma notícia gratificante para nós, pois o judô alagoano é escolar e competimos com clubes de grande infraestrutura. É um momento histórico, não só para o Projeto Theonilo Gama, como também para o nosso judô”, avalia Ricardo Sérgio.

Melhores do ano – Este sábado, dia 17, a Federação Alagoana de Judô premia os destaques de 2016. Dentre os premiados, estudantes da rede estadual: Renglis na categoria sub 21 masculino, Isabella Silva, da Escola Dom Constantino Luers, no sub 18 feminino e Maria Eduarda Mata, da Escola Saturnino Souza– ouro nos Jogos Escolares da Juventude – no feminino sub 15. O professor Ricardo Sérgio também foi escolhido o melhor técnico.

A premiação acontece no horário noturno na sede da Faju, na Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa.