Geral

Juceal: última oficina do ano acontece nesta quarta-feira (7)

06/12/2016
Juceal: última oficina do ano acontece nesta quarta-feira (7)

Evento realizado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), a Oficina para Contadores e Empresários contará com sua última edição do ano nesta quarta-feira (7). Promovida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), a capacitação acontecerá a partir das 9h na sede do Sebrae/AL, no Centro de Maceió. Cerca de 100 participantes entre contadores, empresários e estudantes são esperados no evento.

Na oficina, serão abordadas as particularidades do Portal Facilita Alagoas, onde será exposto o passo a passo para registro de empresa no estado, e as novas funcionalidades implantadas no sistema neste ano, como a ampliação das naturezas jurídicas com entrada on-line. A capacitação será ministrada pelos responsáveis pela Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Ralf Albuquerque e Edmundo Lins.

Esta será a sétima oficina do ano, que, nas edições anteriores, contou com a participação de órgãos de licenciamento e de administração tributária a fim de simplificar o entendimento de empresários, profissionais e estudantes sobre os serviços previstos na Redesim.