Geral

Grupo Coringa continua dando apoio ao projeto Bombeiro Mirim em Arapiraca

16/12/2016
Grupo Coringa continua dando apoio ao projeto Bombeiro Mirim em Arapiraca
Fotos: AscomKilma Marques representou o industrial José Alexandre na homenagem prestada pelos dirigentes do projeto

Kilma Marques representou o industrial José Alexandre na homenagem prestada pelos dirigentes do projeto

O projeto Bombeiro Mirim surgiu em 2012 e hoje é um exemplo em todo o estado de Alagoas. Atualmente tem o período de formação de três anos e tem como prioridade para a permanência o bom comportamento, pontualidade, assiduidade, interesse, dedicação nas atividades e aprovação no ano letivo na escola regular. São crianças com faixa etária de 10 a 14 anos, vindo de escolas municipais e que passam por vulnerabilidades.

A rotina do quartel lhes ensinam disciplina, hierarquia, disciplinas militares em gera, especificas de bombeiros, praticas esportivas, ética e cidadania, conceitos de computação e outras atividades extracurriculares, as atividades são aplicadas nas segundas, quartas e sextas das 7h30 às 11 horas da manhã, adicionando serviços odontológicos gratuitos aos alunos. O Grupo Coringa, parceiro do Projeto Bombeiro Mirim, foi homenageado tendo o nome de um dos seus fundadores dado a turma de bombeiro mirim de 2016.

O senhor Jose Alexandre foi representado pela gerente de Marketing Kilma Marques na solenidade. Atualmente há três turmas e a cada turma que se forma outra é selecionada para dá continuidade ao projeto, “queremos aproximar a sociedade a entidade e levar a entidade para a sociedade, e, preparando essas crianças para que sigam seus caminhos, contribuímos para um país melhor”, disse o capitão Nascimento do 7º GBM.

O coronel Adriano afirmou que “foi plantada uma semente em cada um dos alunos da turma e que agora esta semente estará com eles a cada momento de suas vidas, o projeto é uma oportunidade para esses jovens que vivem, as vezes, em dificuldades múltiplas, o projeto é uma chance de crescimento e aprendizado que ajudará nas decisões futuras de cada um deles”.

Tenente-coronel Sandro após recitar trechos da bíblia abordando o assunto sobre a obediência aos pais e professores, falou da importância para a sociedade a preparação de jovens que seguem os princípios de respeito ao próximo, ao País e a constituição. “Sejam perseverantes”, finalizou o tenente-coronel.