Geral

Grupo Coringa conscientiza funcionários sobre “Quase Acidente” na Sipat 2016

07/12/2016
Grupo Coringa conscientiza funcionários sobre “Quase Acidente” na Sipat 2016
 Mais de 600 funcionários participaram da Sipat do grupo Coringa este ano


Mais de 600 funcionários participaram da Sipat do grupo Coringa este ano

Mais de 600 funcionários participaram da Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (Sipat), do Grupo Coringa este ano. Com o tema “Quase acidente”, os integrantes da Comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) junto com a Secretaria de Saúde, Núcleo de apoio a saúde da família (Nasf), Serviço social da indústria (Sesi) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) ofereceram aos participantes, palestras, sorteios de brindes, exames, teatro e atividades motivacionais.

Para Nacherly Barros, presidente da Cipa e uma das organizadoras, o evento foi crucial para desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Precisamos criar uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias para tornar o ambiente mais seguro”, enfatizou a funcionária.

Quase acidente é uma ocorrência imprevista que não resultou em ferimentos, doença ou dano mas que tinha o potencial para fazê-lo. “Toda vez que um funcionário registra um relato de quase acidente, identificamos os riscos e corrigimos, evitando assim um dano maior”, disse uma das organizadoras e integrante da Cipa, Micheline Torres. A Sipat realizou ações durante todo mês de novembro nas instalações da empresa e abordou também outras temáticas como uso indiscriminado de medicamentos e ainda ofereceu gratuitamente exames de aferição arterial, glicemia e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.