Cidades

Governo do Estado entrega obras de mobilidade na Grota do Aterro nesta quinta (22)

21/12/2016
Governo do Estado entrega obras de mobilidade na Grota do Aterro nesta quinta (22)

Os quatro mil moradores da grota do Aterro, no bairro Novo Mundo, periferia de Maceió, vivem uma nova realidade com a conclusão das obras do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, do Governo do Estado, gerido pela Secretaria de Estado do Transportes e Desenvolvimento Urbano.

 

Nesta quinta-feira (22), às 10h, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, visitam a grota do Aterro e entregam à população as obras concluídas.

 

A Grota do Aterro foi beneficiada com a construção e reforma de dez escadarias, sendo sete novas e três recuperadas. Além disso, a grota ganhou quatro novos pontilhões, que agora proporcionam mais mobilidade e segurança a todos que circulam pela comunidade.

 

O programa proporcionou ainda a construção de 1.220 metros de passeios, garantindo não só maior mobilidade, como também espaços para lazer e convívio da população. Ainda foram construídos 151 metros de muro de contenção, 944 de meio-fio, 650 de corrimão e 75 de canaletas.

As escadarias implantadas na grota contam com sistema de drenagem que impede que a água da chuva escorra pelos barrancos, ajudando a evitar possíveis desmoronamentos, proporcionando maior segurança aos moradores.

 

Além disso, a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano realizou a pintura de 40 casas na comunidade, visando proporcionar maior qualidade de vida à população.

 

O Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que conta com a parceria da ONU Habitat – braço das Organizações das Nações Unidas para assentamentos e habitação – já beneficia doze comunidades carentes de Maceió e pretende atingir todas as 76 grotas maceioenses até 2018, beneficiando mais de 200 mil moradores da capital alagoana.