Cidades

Governo entrega cerca de 20 km de estradas recuperadas no Sertão quinta-feira (29)

26/12/2016
Governo entrega cerca de 20 km de estradas recuperadas no Sertão quinta-feira (29)
(Fotos: Ascom/DER)

(Fotos: Ascom/DER)

O Governo de Alagoas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), entrega, nesta quinta-feira (29), a recuperação asfáltica de 19,9 quilômetros de rodovias estaduais no Sertão alagoano, beneficiando cerca de 35mil habitantes de Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco.

Por meio do programa Pró-Estrada, o Governo viabilizou a recuperação asfáltica e sinalização completa de 3,2 quilômetros da AL-130, localizada em Poço das Trincheiras; 6,5 quilômetros da AL-135, do trecho que segue da BR-316 ao município de Maravilha; além de mais 6,9 quilômetros de Maravilha a Ouro Branco e outros 3,3 quilômetros de Ouro Branco a BR-423. Os dois últimos trechos fazem parte da AL-430.

A recuperação asfáltica vai beneficiar não só os moradores dos três municípios, mas de toda a região, tendo em vista que o trajeto foi todo renovado, proporcionando segurança, conforto e fluidez para quem trafega na região. Segundo o superintendente de operações do DER, Iran Menezes, as obras contemplaram também as estradas de acessos às cidades.

As solenidades de entrega serão realizadas em Ouro Branco, às 9h, e Poço das Trincheiras, às 11h, com as presenças do governador Renan Filho, do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do diretor-presidente do DER-AL, Helder Gazzaneo.

Pró-Estradas

O Pró-Estradas é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o DER-AL, com o objetivo de garantir melhorias na infraestrutura da malha viária de todo o Estado, com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção das rodovias, garantindo mais segurança aos motoristas que trafegam pelas ALs.

O programa recupera e reestrutura a malha viária alagoana, com serviços que englobam desde a pavimentação à sinalização horizontal e vertical, além de promover melhorias em vias urbanas municipais, promovendo mais mobilidade e segurança viária.