sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias

In:

Governo de AL confirma grandes obras viárias nos municípios do Agreste

Por Redação com Agência Alagoas
Obras vão aproximar os municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Arapiraca e São Miguel dos Campos da capital, Maceió. Fotos: Neno Canuto

Obras vão aproximar os municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Arapiraca e São Miguel dos Campos da capital, Maceió. Fotos: Neno Canuto

Um sonho da população do Agreste alagoano está perto de se concretizar. O Governo de Alagoas garantiu nesta terça-feira (13), grandes obras de infraestrutura para a região. Além de trazer benefícios para os cidadãos, as obras vão aproximar os municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Arapiraca e São Miguel dos Campos da capital, Maceió. Todos eles foram contemplados com duplicações e reformas asfálticas.

Segundo o governador Renan Filho, o acesso à construção da estrada, por meio do programa Pró-Estrada, ligará o município de Girau do Ponciano a Campo Grande, e em seguida, a Olho d’Água Grande, essa proximidade é um sonho da população do Agreste alagoano sendo realizado.

“Nós estamos construindo uma estrada nova em Girau que vai ligar ao município Campo Grande, e de Campo Grande até Olho d’Água Grande. Outra obra de grande importância para o Estado será a duplicação da estrada que unirá Olho d’Água Grande a BR-101. Aproximando assim, o Agreste a toda a rodovia federal,” ressaltou ele.

Além disso, o governo está empenhado junto ao Governo Federal em ceder o valor de R$ 20 milhões para que as obras de duplicação de Arapiraca a São Sebastião sejam iniciadas. “Já estamos duplicando dentro do município de Arapiraca, a obra está praticamente pronta. E nós vamos duplicar também: São Miguel dos Campos até Arapiraca. Essa sim será nossa grande obra”, explicou o governador.

Nos próximos dias, o governador Renan Filho vai autorizar a ordem de serviço da duplicação da Barra de São Miguel ao município de São Miguel dos Campos. E no início de 2017, o projeto da duplicação de São Miguel a Arapiraca estará concretizado.

“Vou enfrentar o desafio de entregar estas obras de infraestrutura e desenvolvimento para os alagoanos. Quero colocar o Agreste, dentro da capital. Este vai ser o maior investimento de infraestrutura da história do Agreste, feito agora neste governo e em meio à crise econômica que está atingindo o país. Isto que é um governo arrojado, é um governo que quer fazer as ações para melhorar a vida do alagoano”, concluiu o chefe do Executivo estadual.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com