Cidades

Governador e secretário visitam obras de escola em Anadia

01/12/2016
Governador e secretário visitam obras de escola em Anadia
Durante a 5ª edição do Governo Presente, a Secretaria da Educação irá contemplar não apenas os estudantes de Anadia, mas os de Teotônio Vilela também. Divulgação

Durante a 5ª edição do Governo Presente, a Secretaria da Educação irá contemplar não apenas os estudantes de Anadia, mas os de Teotônio Vilela também. Divulgação

O governador do Estado, Renan Filho, e o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, visitam, no sábado (3), a obra de reforma estrutural que está sendo realizada na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada em Anadia. A ação faz parte da programação do Governo Presente, que está em sua 5ª edição e contempla seis municípios.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Tânia Tenório Teixeira, os estudantes e comunidade local ficaram felizes com o início das obras, pois a escola estava há mais de 10 anos sem receber reparos.

“A escola está recebendo uma nova estrutura hidráulica, elétrica, além dos serviços de pintura, retelhamento, novas cerâmicas, janelas e portas. Eu estudei na Rui Barbosa e tenho muito amor pelo local. Até ex-alunos e pessoas que não utilizam diretamente o espaço da escola estão muito felizes ao ver que as obras estão sendo realizadas”, comenta Tânia.

A gerente da 2ª região, Fabiana Silva Rocha, explica que as reformas irão beneficiar mais de 700 estudantes. “Fico imensamente feliz em ver que um sonho de mais de 10 anos está se concretizando. Serão mais de 700 estudantes que desfrutarão de um ambiente escolar mais seguro e cômodo. Os anadienses em geral comemoram, porque o prédio ajudou a escrever a história da educação na cidade”, disse.

AÇÕES DA SEDUC

Durante a quinta edição do Governo Presente, a Secretaria da Educação irá contemplar não apenas os estudantes de Anadia, mas os de Teotônio Vilela também. Na sexta-feira (1), o secretário Luciano Barbosa irá assinar a Ordem de Serviço para a construção do ginásio poliesportivo da Escola José Aprígio Brandão Vilela (Ejav).

O Governo do Estado também entregará o ginásio e o campo society da Escola Estadual Pedro Joaquim. Este último irá beneficiar diretamente mais de 2.200 alunos, além da comunidade local, que poderá utilizar o espaço para a realização de eventos esportivos e culturais.