Geral

Fim do mistério: ASA acerta com atacante Leandro Kível, ex-Confiança

05/12/2016
Fim do mistério: ASA acerta com atacante Leandro Kível, ex-Confiança

O ASA fechou com o substituto de Reinaldo Alagoano, artilheiro da equipe na Série C, com nove gols. Pondo fim ao mistério, o experiente Leandro Kível, de 33 anos, foi anunciado na manhã desta segunda-feira através do site oficial do clube. O atacante passa a ser a grande referência do setor ofensivo alvinegro para a próxima temporada. O contrato de Kível tem um ano de duração, previsto para se encerrar ao fim de 2017.

O sigilo envolveu todas as etapas da negociação entre Kível e o Alvinegro. O diretor Zé da Danco, inclusive, chegou a negar as tratativas com o atacante, uma vez que este teria acertado verbalmente com o Altos. Nos bastidores, contudo, o ASA se movimentou para vencer a concorrência e assegurar a contratação do jogador.

Kível se apresenta ao ASA com status de principal contratação até o momento, tanto que o site oficial do clube enfatizou a palavra “matador” no anúncio da contratação. Nos últimos anos, o atacante gaúcho ficou conhecido no futebol nordestino pela passagem de sucesso no Confiança. Com 10 gols, o centroavante foi o artilheiro do Campeonato Sergipano deste ano, ao lado de Paulinho Macaíba, do Itabaiana, e Dagil, do Dorense. Na Série C, a fraca campanha do time azulino contribuiu para a escassez de gols do centroavante.

Em três anos de Confiança, Leandro Kível, também chamado de LK9 pela torcida, conquistou dois títulos estaduais e um acesso à Série C. O atacante tem chegada prevista em Arapiraca na próxima segunda-feira, dia 12.