Geral

Feira Literária agrega cultura e diversão durante Governo Presente

05/12/2016
Feira Literária agrega cultura e diversão durante Governo Presente

Em mais um dia de atividades do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) chegou a Teotônio Vilela com a Feira Literária. O evento ocorreu no sábado (3), na Arena da Cidadania, montada no Clube Recreativo Vilelense.

 

O principal objetivo da ação foi a interação literária, onde um varal com as biografias e poesias de escritores do município de Teotônio Vilela foi exposto e que contou com a participação dos autores Marlon Silva, Maria Inês Calazans e Claudemir Calixto.

“Foi uma manhã repleta de contação de histórias, música, recital de poesia, troca e exposição de livros. Ainda fizemos um bate-papo com alguns artistas vilelenses sobre o cenário cultural da região. Um encontro importante para avançarmos nas ações de desenvolvimento da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

 

 

O grupo Sementes do Fruto encantou o público com apresentação musical e o cantor André animou a todos com interpretações nacionais e internacionais, além de canções autorais. Na troca de livros, o estudante Jorge Henrique Silva, de 13 anos, escolheu seu exemplar. “Eu peguei esse livro porque também pode pintar e brincar com ele. Vou ler ele todo e depois vou colorir”, disse.

Todas as atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultural de Teotônio Vilela e incentivaram ainda mais o hábito da leitura no município. “Nosso município é um celeiro de artistas, temos grandes poetas, músicos e artesãos. O Governo Presente foi um momento de troca de experiências e também de apresentar nossos talentos”, falou a diretora do Centro Cultural, Nilda Barbosa.

 

 

“É muito importante essa parceria entre o estado e o município, principalmente, porque estamos trazendo cultura e educação à população. A nova geração está cada vez mais engajada com a leitura e devemos cultivar isso”, explica a coordenadora do sistema de bibliotecas públicas Mira Dantas.