Geral

Ex-CRB e artilheiro em 2015: conheça Daniel Cruz, novo atacante do Azulão

06/12/2016
Ex-CRB e artilheiro em 2015: conheça Daniel Cruz, novo atacante do Azulão

Daniel Paulo da Cruz, ou simplesmente, Daniel Cruz, é o novo atacante do CSA. O jogador foi anunciado durante entrevista coletiva na segunda-feira. Depois de ter atuado no futebol alagoano durante um ano, o atacante não carrega mais o título de novato. Traz na bagagem uma boa referência, em 2015 foi artilheiro do Campeonato Alagoano com 11 gols marcados, nessa época ele defendia o Santa Rita. Aliás, foi no time do interior alagoano que Daniel teve o melhor desempenho em sua carreira, conseguindo a sua melhor marca de gols. 

E a boa campanha no estadual de 2015 lhe garantiu contrato com o CRB para disputa da Segunda Divisão do Brasileiro. No entanto, não teve muito espaço no time de Mazola Júnior, principalmente por ter que disputar a titularidade com Zé Carlos, na época, artilheiro disparado da Segundona. 

Mesmo sem cadeira cativa no time principal, o niteroiense marcou três gols na competição nacional. Com o fim da Série B, ele foi para o Botafogo da Paraíba, lá não conseguiu mostrar seu futebol. No tempo em que esteve no Belo, o atacante entrou em campo sete vezes, sendo que três delas em amistosos. Daniel Cruz marcou apenas um gol. Sem sucesso no Bota, ele se mudou para o Boa Esporte, se adaptou melhor e marcou oito gols pelo time de Varginha, sendo sete na Série C, tornando-se o artilheiro da equipe na competição nacional. 

Agora vestindo a camisa azul e branca, Daniel Cruz retorna com a esperança de dar ao Azulão o tão desejado título estadual. No time de Oliveira Canindé, o atacante se junta a Luís Soares, Jeam, Luís Ricardo e Joãozinho, companheiros de posição.