Geral

Escolha da logomarca para comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de AL ocorre nesta terça (26)

26/12/2016
Escolha da logomarca para comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de AL ocorre nesta terça (26)
Comissão Mista Especial e a Comissão Executiva do Fórum do Bicentenário vão apresentar logomarcas finalistas sobre data e contará com presença do governador Renan Filho.  Márcio Ferreira

Comissão Mista Especial e a Comissão Executiva do Fórum do Bicentenário vão apresentar logomarcas finalistas sobre data e contará com presença do governador Renan Filho. Márcio Ferreira

A menos de um ano para as celebrações que marcam os 200 anos de independência política do Estado de Alagoas sobre Pernambuco, os projetos de preservação da identidade e memória dos alagoanos dão um passo significativo nesta terça-feira (27).

A Comissão Mista Especial e a Comissão Executiva do Fórum do Bicentenário vão apresentar as logomarcas finalistas alusivas à data. O evento vai acontecer no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), às 19h.

Durante o encontro, haverá uma votação para a escolha final.

Além disso, também serão apresentados os marcos comemorativos a serem desenvolvidos sob o marco dos 200 anos.

“Nossa intenção é deixar um legado para a sociedade alagoana, ampliando esta data tão significativa para além do marco histórico e festivo, transformando-a em um evento cultural, educacional e de cidadania”, afirmou o coordenador da Comissão Mista Especial e secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

O evento contará com a presença do governador Renan Filho.