Geral

Empresas de Arapiraca podem quitar dívidas com desconto de 100% em juros e multas

01/12/2016
Empresas de Arapiraca podem quitar dívidas com desconto de 100% em juros e multas

O programa de refinanciamento de dívidas (Refis), elaborado pela Secretaria de Finanças e aprovado pela na Câmara de Vereadores de Arapiraca, está oferecendo até 100% de descontos em juros e multas para que as empresas possam quitar seus débitos com o município.

O Refis está valendo a partir desta sexta-feira (2) e segue até o dia 28 de dezembro deste ano.

O projeto inicial teve duas emendas na Cãmara de Vereadores, que vetaram o texto da vereadora Aurélia Fernandes sugerindo a implantaçlão do Refis para 31 de janeiro do próximo ano.

O documento retornou para a sanção da prefeita Célia Rocha, que manteve o veto dos vereadores e a validação do Refis a partir desta sexta-feira.

De acordo com o secretário de Finanças, Lucas Leão, além do desconto promocional de 100% nos juros e multas para o pagamento em uma parcela, a campanha também oferece descontos de 90% para o pagamento com 10% de entrada para quitação dos débitos e o restante dividido em 60 meses com parcelas mínimas de R$ 100 reais.

Lucas Leão disse que o Refis vai possibilitar a recuperação de receitas e viabilizar o funcionamento de dezenas de empresas que estão em débito com a prefeitura.

Ele revelou que a solicitação do Refis partiu de proposta do Conselho Regional de Contabilidade.

A entidade alegou que dezenas de empresas estão com dificuldades para quitar os débitos de tributos municipais.

Lucas Leão frisou que a prefeitura preparou o projeto de refinanciamento dos débitos fiscais, com base legal e análise dos procuradores do município