Geral

Em parceria com a Caixa Econômica, Renan Filho viabiliza investimentos para o turismo

26/12/2016
Em parceria com a Caixa Econômica, Renan Filho viabiliza investimentos para o turismo
Governador assina vários convênios sob a atenção do ministro Marx Beltrão; perspectiva positiva para 2017 em Alagoas, recheada de obras.Márcio Ferreira

Governador assina vários convênios sob a atenção do ministro Marx Beltrão; perspectiva positiva para 2017 em Alagoas, recheada de obras.Márcio Ferreira

A última semana do ano começa com a perspectiva de um 2017 recheado de obras. O Governo de Alagoas assinou convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta segunda-feira (26).

Ao todo, pouco mais de R$ 23 milhões serão investidos para dinamizar e desenvolver a saúde pública, o turismo e a mobilidade nos municípios alagoanos. Entre os empreendimentos viabilizados, nesta segunda-feira, o Centro de convenções da Barra de São Miguel dos Campos destaca-se por sua importância comercial.

O governador Renan Filho confirmou a prioridade do Centro de Convenções pela proporção que ela ganha no cenário de geração de renda e negócios – seja na alta ou na baixa temporada.

“Dia de muita satisfação. Assinamos ordens de serviço que vão garantir a duplicação da Barra a São Miguel dos Campos e ainda o Centro de Convenções. Isso é muito importante e ainda reduzimos o valor da duplicação em R$ 26 milhões, o que deixa a obra mais barata e ágil”, comemorou Renan Filho.

Em paralelo, o Governo de Alagoas está tocando a ampliação dos centros de convenções no Estado. Penedo, Arapiraca e Maragogi terão equipamentos desta natureza para dar vazão, segundo Renan Filho, à demanda de um tipo de turismo em ascensão, o de eventos e negócios.

Convênios

A parceria com a Caixa Econômica Federal proporcionou empreendimentos que vão gerar emprego e renda em diversas frentes. Os convênios assinados dizem respeito a melhorias viárias na rodovia de acesso à Cachoeira do Meirim, construção de ciclovias e ciclo faixas; duplicação da via que liga os municípios da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos; e a elaboração de projeto de requalificação do mercado público do Complexo Habitacional do Benedito Bentes, em Maceió.

Na lista de obras ainda consta a construção de duas unidades de atenção especializada em saúde; convênio para agroindustrialização em Alagoas; implantação da vila do esporte, em Viçosa; e o projeto de apoio à infraestrutura turística.