Política

Em Palmeira dos Índios, Ronaldo Medeiros visita reforma do Ceja Remy Maia

21/12/2016
Em Palmeira dos Índios, Ronaldo Medeiros visita reforma do Ceja Remy Maia
Ronaldo Medeiros visita instalações do CEJA Remy Maia

Ronaldo Medeiros visita instalações do CEJA Remy Maia

Na última segunda-feira, 19, o deputado Ronaldo Medeiros esteve em Palmeira dos Índios e visitou o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Remy Maia, que está em reforma. A obra é uma conquista para os trabalhadores da unidade e para o próprio deputado, que há muito tempo luta junto a eles.

A unidade tinha problemas estruturais que comprometiam a qualidade do aprendizado e até a saúde dos alunos, dos professores e dos colaboradores. Os banheiros, por exemplo, estavam localizados ao lado da cozinha onde é feita a merenda, e não havia refeitório. Segundo o professor e ex-diretor do Centro, Edson Brandão, as instalações elétricas nunca haviam sido substituídas desde a inauguração da scola, há 33 anos.

“O deputado Ronaldo nunca se afastou do Ceja, esteve sempre presente, e nos prometeu que continuaria lutando por nós”, afirmou o professor Edson.

No projeto, que está sendo executado com os recursos do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação, todas as paredes serão revestidas e receberão nova pintura, os banheiros serão demolidos e darão lugar ao refeitório.

Um laboratório de informática também será construído, atendendo a uma antiga reivindicação dos estudantes do Remy Maia.Desde 2012, quando fui procurado pelo pessoal do CEJA, estou empenhado nesta melhoria e ampliação das instalações físicas do Centro Educacional. Era impossível continuar no estado precário em que se encontrava, que estava prejudicando o aprendizado e até a prestação de serviço dos colaboradores da unidade. Agora, com a reforma, os jovens e adultos de Palmeira dos Índios e região poderão contar com uma estrutura moderna e com mais recursos para o desenvolvimento do aprendizado.” destacou o deputado Ronaldo Medeiros.