Geral

Em dois períodos, atletas alvinegros realizam trabalhos técnicos e táticos no Fumeirão

21/12/2016
Em dois períodos, atletas alvinegros realizam trabalhos técnicos e táticos no Fumeirão
ASA treina intensamente visando o alagoano

ASA treina intensamente visando o alagoano

A pré-temporada da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue em ritmo acelerado e os atletas alvinegros estão suando a camisa para chegar ao início do Campeonato Alagoano, no dia 22 de janeiro, voando.

Pensando no controle e no desempenho técnico e tático de cada jogador do Gigante Arapiraquense, o preparador físico Rodrigo Albuquerque tem potencializado nos treinamentos com o intuito de construir uma resistência a níveis altos de intensidade e fadiga.

Nos treinos realizados nesta terça-feira (20), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, foram realizadas duas atividades motoras, a primeira realizada durante a manhã, com o foco no maior desempenho das funções táticas e técnicas de cada atleta e no índice de VO2 – capacidade máxima do corpo de um indivíduo em transportar e metabolizar oxigênio durante um exercício físico incremental.

No período da tarde, o exercício consistiu na potencialização e na resistência anaeróbia lática – capacidade que o organismo tem de resistir à fadiga provocada por uma atividade prolongada, mantendo o equilíbrio do corpo – com um trabalho em circuito funcional no gramado do Fumeirão.

Nesta quarta-feira (21), os atletas voltarão a treinar apenas no período da tarde, a partir das 15h30, retornando com os treinamentos da pré-temporada alvinegra.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (21)

– 15h30 – Treino físico;

Quinta-feira (22)

– 8h30 – Treino físico/técnico;

– 15h30 – Treino técnico/tático;

Sexta-feira (23)

– 8h30 – Treino físico;

Segunda-feira (26)

– 15h30 – Reapresentação geral.

Tags: