Política

Em dia especial, Renan Filho destaca benefício social da Nota Fiscal Cidadã

03/12/2016
Em dia especial, Renan Filho destaca benefício social da Nota Fiscal Cidadã

O governador Renan Filho visitou, neste sábado (3), a Associação dos Deficientes Físicos do município de São Miguel dos Campos. O encontro teve um simbolismo especial por neste dia comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A associação foi premiada por meio do programa da Nota Fiscal Cidadã. Ao todo, R$ 45 mil foram encaminhados – valor vai ajudar na aquisição de uma sede própria.

O gesto de pedir a nota fiscal acaba ajudando alagoanos que verdadeiramente precisam, como os assistidos pela associação. Renan Filho visitou as instalações da entidade, dentro das ações da quinta edição do Governo Presente.

“E um dia muito simbólico. 27% da população alagoana está inserida neste segmento. Temos muita gente, e o Estado sempre foi muito ausente. Porém, o programa da Nota Fiscal ajuda a arrecadação, mas sobretudo, ajuda o cidadão”, comentou Renan Filho.

Em suas palavras, o governador destacou a necessidade de equidade na sociedade onde a acessibilidade deve ser mais presente. Ele se comprometeu em aumentar a lista de contemplados na Nota Fiscal Cidadã para ampliar o leque de segmentos beneficiados.

Neste dia, a associação inaugurou a sala de reabilitação.