Cidades

Em Arapiraca, Colégio Tiradentes realiza prova de seleção neste domingo, 11

09/12/2016
Em Arapiraca, Colégio Tiradentes realiza prova de seleção neste domingo, 11
Colégio Tiradentes é sinônimo de ensino de qualidade em Alagoas. Foto: Arquivo Secom-AL

Colégio Tiradentes é sinônimo de ensino de qualidade em Alagoas. Foto: Arquivo Secom-AL

O fim de semana promete ser movimentado na cidade de Arapiraca. A expectativa é de que 3.000 pessoas transitem no município, em virtude da realização das provas de seleção para alunos, referente ao ano letivo de 2017, na manhã deste domingo, 11.

Centenas de crianças e adolescentes disputam o preenchimento de 300 vagas do ensino fundamental II, nas turmas do 6º ao 9º ano da primeira escola militar no interior do Estado, o Colégio da Polícia Militar Tiradentes. A previsão é de que o resultado do certame seja divulgado no dia 9 de janeiro de 2017.

Devido ao quantitativo de inscrições, as provas serão realizadas em três unidades de ensino da rede pública estadual – na Escola de Ensino Fundamental João Batista Pereira da Silva e na Escola de Tempo Integral Prof. Mário César Fonseca, ambas no bairro de Planalto e no Colégio Tiradentes – unidade Agreste, na localidade de Bom Sucesso.

Os candidatos devem chegar ao local de realização da prova às 7h15, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Além do cartão de inscrição (original) e documento de identificação com foto.

O diretor-geral do CPM – unidade Agreste, tenente-coronel Carlos Azevedo, e a diretora pedagógica, Quitéria Bezerra, coordenam a realização do concurso, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, da Polícia Militar de Alagoas e da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Confira dos locais das provas
Escola de Ensino Fundamental João Batista Pereira da Silva, no bairro Planalto – candidatos ao 6º ano;
Escola de Tempo Integral Prof. Mário César Fonseca, bairro Planalto – candidatos aos 7º e 9º anos;
Colégio Tiradentes – unidade Agreste, no bairro Bom Sucesso – candidatos ao 8º ano.