Geral

Em ação conjunta, 6º BPM cumpre reintegração de posse em sítio de São Miguel dos Milagres

09/12/2016
Em ação conjunta, 6º BPM cumpre reintegração de posse em sítio de São Miguel dos Milagres
Uma operação conjunta da PM para cumprimento de mandado de reintegração de posse, expedido pelo juiz da Comarca de Passo de Camaragibe, foi deflagrada na última quarta-feira (7) no Sítio Santo Antônio da Trindade, localizado no povoado de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres. A área estava ocupada desde outubro deste ano por Integrantes do Movimento de Luta pela Transformação Social (MLTS).
 
A ação, que teve início no começo da manhã, envolveu equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) e Batalhão de Polícia Ambiental, terminou por volta das 14h30. A área ocupada, próxima ao litoral, possui mais de cinco hectares.
 
Parte do grupo ofereceu resistência à ordem judicial e os policiais tiveram de garantir o cumprimento do mandado, e após uma longa negociação de forma pacífica, a área foi reintegrada com uso da força. Uma ambulância do Centro Hospitalar da Polícia Militar foi disponibilizada no local para atender alguma eventualidade.
 
Apreensão de veículo roubado
 
No dia anterior, uma Caminhonete Ford Ranger foi recuperada por policiais militares do 6º BPM após ter sido roubada em uma pousada em São Miguel dos Milagres. O proprietário conseguiu sair do quarto onde teria sido preso pelos assaltantes e entrou em contato com a PM.
 
Equipes do Pelopes e do GPM local iniciaram as buscas à quadrilha, que chegou a ser localizada nas imediações de Matriz de Camaragibe. Houve troca de tiros entre os policiais e os assaltantes que estavam armados de pistolas, nenhum policial se feriu. Os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram em direção a mata da Zona Rural do Passo de Camaragibe, dificultando assim as prisões.
 
Um suspeito, de identidade não informada, foi detido enquanto abastecia o veículo Gol, que supostamente teria sido usado no assalto, e conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC) em para as providências cabíveis.