Artigos

É Natal

17/12/2016
É Natal

Às vésperas da maior Festa da Cristandade no mundo Ocidental, celebra-se o renascimento do Menino Jesus que, por sinal, nasceu numa manjedoura na cidade chamada de Belém simbolizando humildade, caridade, fraternidade e, acima de tudo, humanidade a todos os terráqueos que povoam a terra.

“ Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seus rebanhos nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador: que é o cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”.

No Brasil mergulhado numa crise institucional, isto é , os Poderes Legislativo/ Executivo sendo investigados por corrupção, resta tão-somente acreditar na fé a fim de que seja sanado esse grave problema que atormenta toda a sociedade brasileira. Jesus Cristo, filho de Deus, permita que nesse Natal haja a harmonia entre os lares e, principalmente, que os portentosos se conscientizem de que a Pátria Amada Brasil não merece ser tratada dessa maneira.

É Natal tempo de reflexão,tempo de meditação, tempo de conciliação; tempo de pedir pedir perdão ao Deus todo-poderoso pelas faltas cometidas contra o próximo e a si mesmo. Natal é tempo de ouvir os familiares, ou seja, os pais que nos trouxeram ao mundo. Natal é tempo de pedir a Nossa Senhora que derrame suas bênçãos sobre as cabeças das famílias.

“ Então é Natal. E o que você fez/ O ano termina, e nasce outra vez./ Então é Natal a Festa Cristã/ Do velho e do novo, do amor como um todo./ Então bom Natal e um Ano-Novo também/ Que seja feliz quem souber o que é o bem/ Então,é Natal pro enfermo e pro são/ Pro rico e pro pobre num só coração/ Então , bom Natal pro branco e pro negro/ Amarelo e vermelho pra paz final/ Então, bom Natal e um Ano-Novo também/ Que seja feliz quem souber o que é o bem/ Então é Natal e o que você fez/ O ano termina e nasce outra vez/ Então é Natal e nasce outra vez/ Então é Natal a festa cristã/ Do velho e do novo do amor como um todo”.

Nesse sentido, agradeço as felicitações recebidas( tradicionais/virtuais) das autoridades políticas, eclesiásticas, acadêmicas, jornalistas e outros profissionais que fazem a Associação Alagoana de Imprensa (AAI), a saber: juristas Ives Gandra Martins ( paulistano), Mendes de Barros/ Paschoal Savastano/José Areias Bulhões, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, reitor do Centro Universitário Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, vice-reitor, Dr. Aécio Monteiro, 1º Tesoureiro da maior universidade de Alagoas, Dr. Estácio Valente, 2º Tesoureiro do Cesmac, médicos Pedro Teixeira Duarte, Judá Fernandes de Lima, Edgar Valente, Pedro Carnaúba, Milton Hênio, Marcos Davi, jornalistas Roberto Gonçalves/ Roberto Baía ( Arapiraca), Afrânio Godoi, Vlademir Barros, Editor-Chefe da Tribuna do Sertão, Washington Sena, proprietário da A Notícia, Aldo Veiga, proprietário de Alagoas em Tempo, Manuel Coutinho, proprietário do jornal de Alferrarede ( Portugal), juiz federal Rosnar Cavalcanti, Dr. Sebastião Palmeira, diretor-geral da SEUNE, economistas Marcos Calheiros/Maurilio Procópio/Ivaldo Pinto/ Cícero Veiga( estimado mano), radicado no vizinho estado de Sergipe, Cládio Jorge/ Milito/ Dr. Rogério Teófilo, prefeito eleito de Arapiraca, desembargador do TRE/AL Dr. Orlando Rocha, Marcos Lisboa, prefeito eleito de minha Paulo Jacinto, pecuarista Paulo Amaral. Dr. Orlando Rocha do TRE/AL, Dr. Yedo Mendonça, Diretor Administrativo/Cesmac, psiquiatras Rosiana/ Emerson Loureiro, advogadas Ana de França, Aurilene Veiga( minha esposa), Francis / Vanissa Veiga( filhos), professora da SEUNE Vanessa Pollyanna( minha primogênita), colegas da Faculdade Cesmac do Sertão: Humberto/Daniela/Mousinho/Aline Teixeira/ Marília/Jessica, Professor Fernandes, Coordenador do curso de Administração ( Palmeira dos Índios), Júlia Sara, Coordenadora do curso de Direito (Palmeira dos Índios), Professora Damares Novaes, diretora da Faculdade Cesmac do Sertão, Dr. Everaldo Damião, sócio da AAI, Mestra Zaine Fernandes, secretária da Faculdade Cesmac do Sertão e o Padre Manoel Henrique.

Por fim, desejo a todos os sócios efetivos/honorários da AAI FELIZ NATAL e próspero Ano-Novo.

Que o Menino Jesus proteja as Famílias alagoanas, bem como o Brasil encontre o seu destino de Nação gigante pela própria natureza. Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió, abençoe todos os habitantes desta capital maravilhosa. Inspirado no espírito natalino, peço a Deus muita PAZ, saúde, prosperidade a todos que creem na Santíssima Maria. Organização: Francis Lawrence.