Geral

Destaque do Coruripe no Nordestão sub-20, Alan diz que vai para o Grêmio

23/12/2016
Destaque do Coruripe no Nordestão sub-20, Alan diz que vai para o Grêmio

O atacante Alan espera mudar de patamar no futebol em breve. Destaque do Coruripe e artilheiro da Copa do Nordeste Sub-20, o alagoano não esconde a empolgação ao falar sobre a oportunidade de fazer parte das categorias de base do Grêmio. O Tricolor deve ser o destino do atleta, de apenas 19 anos. Segundo ele, faltam apenas detalhes para fechar a negociação. 

– Sim, estou indo para o Grêmio. Meu empresário disse que eu iria no dia 16 de janeiro. Está tudo bem encaminhado, falta só a situação do contrato. O pessoal do Grêmio ainda vai enviar. Estou encarando como uma oportunidade única e não vou deixar escapar. Meu sonho é jogar em um time grande, e o Grêmio é um baita clube. Minha família está muito feliz com essa notícia e está me apoiando muito – disse o jovem atacante.

Alan revelou que até recebeu uma proposta para fazer parte do elenco profissional do Coruripe no Campeonato Alagoano de 2017. No entanto, não houve nem conversa: o garoto preferiu tentar a sorte no Rio Grande do Sul.

– A proposta do Grêmio vai me dar uma chance maior de crescer individualmente como jogador e ter uma formação melhor. Uma oportunidade como essa não bate na nossa porta todos os dias. 

O título da Copa do Nordeste projetou a carreira de Alan. Disputada em Alagoas, a competição juntou 20 clubes da região e muitas joias do futebol nordestino. O Coruripe não aparecia na lista dos favoritos. Precisou bater rivais tradicionais como o ABC, Fortaleze e Ceará, por exemplo, para levantar a taça inédita para o futebol alagoano. 

O atacante do Hulk foi o que mais se destacou. Os cinco gols anotados lhe deram a artilharia da competição. A presença dentro da área e a personalidade diante dos adversários qualificados também chamaram a atenção. Segundo ele, isso foi fruto de um bom trabalho entre jogadores e comissão técnica. 

– Acho que a união entre os jogadores e o bom trabalho do professor (Joécio Barbosa). Jogar em casa também foi importante, ainda mais com aquela torcida. Foi o máximo – concluiu.