Geral

CSA intensifica treinamento para compensar folga no período natalino

22/12/2016
CSA intensifica treinamento para compensar folga no período natalino

Os jogadores do CSA vão ter três dias de folga para celebrar o Natal. Mas, para compensar o breve recesso, os azulinos estão investindo tudo nos treinamentos essa semana e os trabalhos estão mais puxados e intensos. Antes da folga, o elenco azulino disputa um jogo-treino contra o sub-19 do Sete de Setembro. Preparador físico do Azulão, Roberto Farias ressalta a importância de manter o ritmo de treino nesse período de pré-temporada. 

Roberto Farias preparador csa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

– Já sabíamos que essa semana seria mais curta, então essa semana tem sido a semana de uma carga maior. Pelo volume do trabalho ser menor a gente optou por mudar a intensidade justamente para dar para eles essa folga na sexta, no sábado e no domingo – disse. 

Os jogadores sabem que a pausa é para comemorar os festejos natalinos com a família, mas que depois os trabalhos continuam. A equipe retorna aos treinos na segunda-feira, dia 26.

– É Natal, alguns jogadores vão passar com a família e outros vão passar aqui. Passando essa folga já tem que voltar para os trabalhos a mil por hora – declarou o atacante Daniel Cruz. 

Em 2017, o CSA disputa o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. A estreia no estadual vai ser no dia 22 de janeiro diante do Murici, no Rei Pelé.