Geral

Creche e escola na Baixa Grande são modernizadas e ampliadas

06/12/2016
Creche e escola na Baixa Grande são modernizadas e ampliadas
Creche Maria Bergman tem 8 professores, 4 recreadores, 6 auxiliares e uma cuidadora para as crianças especiais, além do pessoal de apoio, que atende a 132 crianças divididas em seis turmas

Creche Maria Bergman tem 8 professores, 4 recreadores, 6 auxiliares e uma cuidadora para as crianças especiais, além do pessoal de apoio, que atende a 132 crianças divididas em seis turmas

Um novo tempo, bem estruturado, começou para a creche Maria Bergman e para a Escola de Ensino Fundamental Fundação João XXIII, ambas no bairro Baixa Grande.

Nesta segunda-feira (5), a secretária Municipal de Educação, Maria Gorete Queiroz, junto à coordenadora de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, Lucicleide da Silva; à coordenadora Administrativa das Creches, Patrícia Leandro; à supervisora da Maria Bergman, Luciglei Canuto e demais técnicos da secretaria fizeram uma visita técnica a essas duas instituições.

“Todas as reformas estão sendo muito positivas. E fazem parte da meta I e II do plano municipal, que é a universalização do ensino até 6 anos de idade. A gente parabeniza a prefeita Célia Rocha pelo investimento na infraestrutura de nossos centros de ensino e pela sensibilidade”, pontuou Maria Gorete.

Ao todo a creche Maria Bergman tem 8 professores, 4 recreadores, 6 auxiliares e uma cuidadora para as crianças especiais, além do pessoal de apoio, que atende a 132 crianças divididas em seis turmas: duas em tempo integral (alunos de 2 a 3 anos) e quatro turmas de pré-escola entre o período diurno e vespertino.

Toda a creche foi pintada, salas foram ampliadas e construídas, como é o caso do refeitório, instalações elétricas foram renovadas, todas as paredes foram revestidas, janelas trocadas, telhado recoberto, dentre outras melhorias.

“Hoje os professores têm um maior rendimento e melhor desempenho após a modernização. A gente já percebe o avanço na aprendizagem. Essa reforma é a realização de um sonho. Nossa prefeita Célia Rocha fez valer a pena os 4 meses de espera até que ela ficasse pronta”, disse Jeane de Oliveira Silva, diretora da Maria Bergman.

Desde 1991, ano de sua inauguração, a creche já passou por duas reformas e de lá para cá também atende às crianças de bairros como o Bom Sucesso, o Nilo Coelho e adjacências.

Escola de Ensino Fundamental João XXIII

A João XXIII também passou por uma reforma completa em suas instalações durante 3 meses. Salas ampliadas, aquisição de novas carteiras, quadros, criação da sala dos professores, biblioteca.

“Adorei todas as benfeitorias realizadas em nossa escola. Estou feliz em poder viver esse momento antes de me aposentar. Está tudo maravilhoso”, disse a diretora da escola, Renilde Lopes de Souza Silva.

A modernização de suas instalações, como de outros espaços de ensino, faz parte da programação de 92 anos de Arapiraca, que se estenderá até este mês de dezembro. Cerca de 40 escolas e creches vêm sendo reformadas ao longo deste ano.